segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tô chata! :(

Não tou bem, sabe...
Tô meio deprê, chatinha. Nada me agrada nem me faz rir.
E a dor de cabeça??!!! Aff!
Tou passando por um probleminha que tá me deixando pra baixo.
Sabe quando você quer muito que algo aconteça, mas depende de outra pessoa e você percebe que essa pessoa não tá fazendo nada? 
É isso!!!
Poxa vida! Fico ansiosa, querendo fazer as coisas acontecerem, mas... Fazer o quê?

Tenho que me controlar.

Fiquei um pouco triste também com minha pesagem de hoje.
Emagreci pouquíssimo, só 600g. Mas pelo menos emagreci, né?

Meus dados:

Altura - 1,64m
Peso atual - 70,400 kg
Meta - 55 kg  
Tempo determinado - de 4 à 5 meses 


Beijos!


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Emagrecer não significa pesar menos na balança!


Xiiiiii, isso já aconteceu tanto comigo que eu prefiro medir meu emagrecimento pelas roupas que vão ficando cada dia mais e mais folgadas!


Emagrecer não é pesar menos na balança, é perder gordura. Essa parece ser a verdade mais difícil de engolir para quem está na busca por melhorar sua imagem perante o espelho. Talvez porque a eliminação de massa gorda seja mais difícil medir – e iludir também! – ou, pior, porque é mais demorado e árduo de se conseguir. Muitas pessoas confundem perder peso com emagrecer. O nosso corpo é composto por água, ossos, músculos, gorduras. Se estamos desidratados, por exemplo, o nosso peso pode ficar mais baixo.

Isso quer dizer que, quando subimos na balança, o resultado é a somatória dos componentes do corpo.

Keep calm and go hard!

Jerimum ( Abóbora )

Olá, amores!!!

Bom, a dica de hoje é de um alimento super saboroso, nutritivo, que causa saciedade e tem pouquíssimas calorias e carboidratos.
Estou falando do Jerimum, como é conhecido aqui no Nordeste, ou da Abóbora, como é chamada em outras regiões do Brasil.
Resolvi falar sobre o jerimum, hoje, porque foi o meu almoço.
Um delicioso prato de jerimum com sobrecoxa de frango cozida e 2 colheres de arroz integral. DIVINOOOOOOOOO!!!
O que somou apenas 266 calorias comendo muito bem!

Abaixo segue um texto que retirei do site da Revista Dieta Já .


Abóbora levíssima e bem brasileira
Poucas calorias e muito sabor são as qualidades apreciadas dessa espécie que faz um bonito papel nas mais variadas preparações culinárias. Vale a pena experimentar e conferir os resultados positivos na balança

Assada, fervida, cozida no vapor ou no microondas, a abóbora é um alimento versátil e tanto pode ser o ingrediente principal de um prato doce quanto o de um salgado. Da entrada até a sobremesa, ela tem um belo papel. Muito utilizada na alimentação brasileira - tem um sabor inconfundível, com um toque meio adocicado - faz bonito também como acompanhamento de carnes, substituindo alimentos bem mais calóricos.
"Tem poucas calorias, uma vez que aproximadamente 95% da sua composição é água. Em 100 g de abóbora cozida somam 40 calorias, no máximo, 9,8 g de carboidratos, 1,2 g de proteína, 0,30 g de gordura e 1 g de fibra", ensina a nutricionista Sônia Almeida, dos Vigilantes do Peso. Por seu baixo teor calórico - dependendo da espécie, pode ter de 20 a 40 calorias por 100 g -, comparada com outros alimentos, como a batata e a cenoura, por exemplo. Assim, é uma boa opção para substituir esses legumes em recheios, reduzindo consideravelmente as calorias.
Além disso, ela tem alto valor nutritivo, com vitaminas E, A e as do complexo B e sais minerais. Possui, ainda, o betacaroteno, um poderoso antioxidante encontrado em frutas e legumes de coloração alaranjada. Ele ajuda a combater os radicais livres, prevenindo inúmeras doenças degenerativas, como o câncer.
Mil e uma utilidades
O melhor de adicionar a abóbora ao cardápio da família é que dessa planta tudo se aproveita. A polpa nem precisa de apresentação, já que o doce de abóbora é uma das receitas tradicionais da culinária de vários Estados brasileiros. E o jerimum (como ela é chamadada no Nordeste) com carne-seca é de dar água na boca. Mas ela pode ainda dar um charme a pratos, como o nhoque, a panqueca e as massas em geral.
As sementes são um aperitivo e tanto. "Quando torradas por mais de 10 minutos, exalam um aroma parecido com o do amendoim e são ideais para ser consumidas como petisco, pois promovem a sensação de saciedade. Excelente fonte de minerais, como ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco", informa a especialista dos Vigilantes do Peso, elas também podem ser transformadas em farinha e misturadas à de trigo na confecção de bolos e biscoitos.
Quem pensa que a utilização culinária da abóbora pára por aí está enganada. Os brotos de suas folhas podem ser mais um item saboroso em ensopados; e as fl ores, conhecidas também como cambuquira, fazem a diferença numa omelete ou à milanesa. Até a casca, rica em fibras, pode ser cozida e consumida sem susto. É só lavar bem com uma escova, deixar de molho em água e solução que elimina bactérias (que a gente usa normalmente nas verduras) e está pronta para enriquecer o arroz, a carne moída ou a farofa.

E aí, gostaram? 

Segue uma receita deliciosa para fazer no jantar.

A receita é para duas porções

Ingredientes:
2 xícaras de abóbora cortada em cubinhos 
1 xícara de água 
1 xícara de leite desnatado 
1 colher de chá de azeite 
1 dente de alho amassado 
sal e pimenta a gosto 

Preparo:
Frite o alho no azeite. Junte a abóbora e a água e cozinhe até que a abóbora esteja desmanchando (se necessário, junte um pouco mais de água). Acrescente o sal, a pimenta, o leite e bata tudo no liquidificador, até virar um creme. Volte a mistura à panela somente para aquecer o creme e sirva.

Dicas:
Você pode acrescentar uma colher de requeijão light um pouco de rúcula picadinha  para enfeitar o prato.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Massa de Macarrão Low Carb ( Ravióli ou espaguete )


Oi, Gente!!!!
Hoje eu estou passando só pra dividir com você um verdadeiro achado!!

Quem é louca por massa e já procurou na net uma receita de macarrão low carb e só se deparou com o Macarrão fake de abobrinha!??
Pois é, seus problemas acabaram!!!! srsrss

Acabo de encontrar essa receita de Massa de soja em um site Norte Americano.

Ainda não fiz, mas assim que comprar a Farinha de soja, vou prepará-lo e posto aqui o resultado pra vocês.

Espero que gostem!!

Beijos da Meg !!!!  Na Luta!!!!!

Massa de Soja -  Ravioli e Macarrão Low Carb

2 xícaras de farinha de soja 
1 e 1/2 colher de chá de sal 
2 ovos 
2 colheres de sopa de óleo de canola 
De 4 à 6 colheres de sopa de água 

Recheio: Ricota ( Ou o recheio de sua preferência )

Em uma tigela, misture farinha de soja e sal. Faça um buraco no centro e adicione o ovo e óleo de canola. Com um garfo, misture lentamente ovo e óleo e vá envolvendo aos poucos na farinha até obter uma massa grossa e quebradiça.
Adicionar 1 colher de sopa de água de cada vez e vá  trabalhando a massa com a palma da mão por uns 5 minutos até ficar lisa. Cubra com uma tigela invertida e deixe descansar por uns 15 min.
Divida a massa em 3 partes e abra-a bem fina, em uma superfície enfarinhada, com um rolo de massa (uma garrafa de vinho ou um pedaço de cano serve !). Usando uma faca corte a massa no formato de espaguete ou faça retângulos com medida de 8 cm x 4 cm para os raviólis (ou o tamanho que você desejar).
Recheie com 1 colher de chá de ricota e feche a massa selando as bordas com um garfo. Coloque em tabuleiro levemente enfarinhada para descansar.
Cozinhe em água salgada por 6 minutos. Escorra e sirva com o molho de sua preferência.
Faz cerca de 60 raviolis.

Informação nutricional para 1/6 da receita:
Calorias: 150,
Carboidratos: 14 g,
Fibra: 8g,
Gorduras: 0 g

terça-feira, 31 de julho de 2012

O retorno


Meus dados:

Altura - 1,64m
Peso atual - 71 kg
Meta - 55 kg 
Eliminar 16 kg 
Tempo determinado - de 4 à 5 meses 



Como havia dito, eu realmente entrei na academia, mas não com uma amiga e sim, com meu marido!!!Finalmente ele reconheceu que também precisa emagrecer. Uhuuuuuuuuuu!!! Estamos juntos nessa!De segunda à sexta malhamos das 5.40h da manhã até às 7h. Isso mesmo! 5.40h da manhã, sim! É o único horário que posso, pois tenho aula na faculdade à noite e trabalho o dia todo. Não tem desculpa, não! muitos falam que não tem tempo pra malhar...É preguiça mesmo, porque tempo a gente arruma! É só querer!Nos finais de semana costumamos ir à praia caminhar no calçadão e depois tomar aquele banho revigorante no mar! Uma delícia!!!! 

Também estou evitando comer carboidratos a noite. Ora, se eu vou dormir, não preciso de energia pra gastar. Não é mesmo? Minha alimentação tem sido basicamente de integrais, frutas, legumes, folhas, soja e carnes magras, comendo a cada 3h e tomando bastante água. Não cortei 100% os refrigerantes. Só tomo os "Zero" e mesmo assim, quando não tiver outro jeito. Apesar de ser diet, contém muito sódio o que, também, faz mal a saúde. Mas é pouco mesmo!  







Cortei, também, o açúcar. Nunca fui muito fã de doces. Como rarissimamente, mas tem os sucos e cafezinhos que não dispenso. Então, descobri o adoçante  LÍNEA. 


Pra mim ele foi um verdadeiro achado! Tem gostinho de açúcar e não fica com a boca amargando. PERFEITO! 








Como algo bem leve tipo sopa de legumes, berinjela recheada com atum ou frango, saladinha com carne grelhada. Mas nas minhas buscas em outros blogs, descobri 2 refeições que tem ajudado muito como opção para comer à noite:

                                                     Sabem o que é isso?! Macarrão?! 


NÃO MESMO!!! rsrsrsrs É um macarrão fake de abobrinha. Uma delícia e tem saber parecidíssimo com o do macarrão comum.






LAVE A ABOBRINHA E SEQUE-A, RALE NO SENTINDO DO COMPRIMENTO, Ñ É NECESSARIO TIRAR A CASCA, DEPOIS DE RALADA LAVE E DEIXE  ESCORREREM SEGUIDA COM AS MÃOS SEPARE  PEQUENAS PORÇOES  E ESPREMA LEVEMENTE PARA Ñ QUEBRAR A MASSA AFIM DE TIRAR TODO O ECESSO DE AGUA. RESERVE.FITE O ALHO NA MANTEIGA ADICIONE OS DEMAIS INGREDIENTES PARA O MOLHO DE SUA PREFERÊNCIA, JUNTE A ABOBRINHA E MISTUTE LEVIMENTE. Ñ DEIXE COZINHAR  PARA QUE FIQUE AL DENTE É SO SALTEAR NO MOLHO E ESTÁ PRONTA. SIMPLES, DELICIOSA  E UMA ÚNICA ABOBRINHA DÁ UM PRATASSO!!! srsrs 
Sirva com um franguinho grelhado, carne desfiada ou atum. Delicinha!!! nham-nham




Outra receitinha que está fazendo parte meu jantar low carb é o Hambúrguer! Isso mesmo! 
Mas sem o pão!! srsrs



Sinceramente, até agora não senti falta do pão. Você usa a acelga no lugar do pão e faz um hambúrguer.Coloco hamburguer de frango grelhado, queijo branco, tomate, cebola refogadinha, alface, tempero com azeite, pimenta do reino e sal. Algumas vezes coloco, também, peito de peru defumado ou presunto light de peru. Huuuuuummm, delícia!! 








Bom, hoje vou ficando por aqui.
Beijos mil!


O início


 

Esse texto abaixo foi retirado de outro blog que eu criei, porém não consigo mais entrar para editar, por isso criei outro blog. 
     Espero que esse eu consiga dar continuidade. srsrs
     Passei 2 meses sem escrever e também sem seguir a dieta. Fogo de palha, né?!
     Mas enfim, depois de passadas as festas juninas eu retomei a dieta e isso já tem pouco mais de um mês. Resultado? Já eliminei 4 kg !!!! \o/ 
     Mas vou comentar sobre isso nas próximas postagens.

---------------------------------

Iniciar uma dieta da segunda-feira é muito comum e foi o que aconteceu comigo.

Comecei minha reeducação alimentar em 23 de Abril de 2012.

Meus dados:

Altura - 1,64m
Peso atual - 75 kg
Meta - 55 kg 
Eliminar 20 kg (5kg por mês)
Tempo determinado - 4 meses 


O que me motivou a começar minha R.A foi um dia quando me vi no espelho de costas e percebi que haviam flancos. Que horror!!!! Nunca estive tão pesada como estou agora!
Comecei minha decadência física quando era apenas namorada do meu marido. 
Muitas saídas à noite, churrascos, feijoadas e bebidas todo final de semana, pizzas e mais pizzas... Quando dei por mim, o pior aconteceu, engordei 17 kg. Tinha saído dos 58kg para 74kg em 1 ano e meio. 
Eu já queria perder 4kg, não que eu precisasse, pois meu corpo estava em dia. Mas sabe como é mulher, nunca está satisfeita. 
Eu já tinha feito outras dietas, doidas por sinal, cheguei a perder 6kg em 15 dias. Uma verdadeira Loucura!
Ganhei tudo novamente... :(

Bom, o problema é que eu não estava determinada. Não tinha força de vontade.
Não resistia aos churrascos, petiscos e bebidinhas do final de semana.

Mas agora me sinto determinada!!!
O que tem me dado bastante força são dois referências que tenho na minha sala da faculdade.
Duas meninas que, por ética, não vou falar os nomes. Uma delas é lindíssima, magrinha com corpo de modelo. Sempre a achei muito bonita. Minha meta é chegar ao corpo dela. 
A outra é linda de rosto, super simpática, sorridente, porém... ENOOOOORMEEEEE DE GORDA. Bem acima do meu peso, mas quando a vejo ponho algo na minha cabeça: Se eu não me cuidar vou ficar daquele jeito! Toda vez que bate a vontade de comer alguma coisa fora de hora, eu penso nessa amiga gordinha e desisto na hora.

Outras referências que tenho são:
Sandy. Linda, elegante, sensual. Ela lembra muito aquela minha colega de classe magrinha.
E, por incrível que pareça, já foi gordinha, é Ana Hichmann! Perfeita!
É nesse corpo que pretendo chegar. 

E vou chegar!!




Hoje já é quinta-feira e esse processo de referencial tem funcionado comigo. Até agora nenhum deslise. 
Minha alimentação tem sido basicamente de integrais, frutas, legumes, folhas e carne grelhada, comendo a cada 3h e tomando bastante água. Cortei refrigerantes! Não quero mais tomar nenhum tipo, nem os "Zero". Refrigerante dilata a barriga e dá celulite!!! Só isso me assusta! Quero educar o meu paladar a comer o que é bom para a saúde!! 
Já conversei com meu marido sobre comprarmos, em nossa feira, apenas coisas saudáveis e, graças a Deus, ele concordou. Não antes de soltar uma gracinha quando me respondeu sobre o que ele achava de mudarmos nossos hábitos alimentares e cortar churrascos, bebidas, refrigerantes, frituras... Sabem o que ele respondeu? 
"Qual a minha opinião?! Que a gente vai morrer??!!!"  Ninguém merece!!

Mas depois disse que estava brincando e que ele também estava precisando emagrecer, pois já tinha camisas dele bem apertadinhas...

Atividade física!!! Ninguém consegue emagrecer apenas com dieta. Além de passar fome, seu metabolismo desacelera fazendo com que você não perca peso. Próxima semana vou me matricular numa academia. Convenci uma colega do trabalho a fazer comigo. Dá mais estímulo! Vai ser bom para nós duas!

E vamo, que vamo!!! 

Vou pontuar neste blog a minha alimentação diária e a cada semana vou me pesar.

Meu cardápio de ontem:

Café da manhã: 225 kcal
1 copo de leite com 30g de cereal integral Nesfit

Lanche da manhã: 148 kcal
1 potinho de iogurte de morango com 1 colher de sopa de Nesfit

Almoço:154 kcal
3 rodelinhas de abobrinha refogada
1/2 cenoura cozida
2 colheres de sopa de repolho refogado
1 colher de sopa de abóbora cozida
1 bife bem pequeno grelhado.

Sobremesa: 88kcal
10 unidade de uva sem semente

Lanche da tarde: 148 kcal
1 potinho de iogurte de morango com 1 colher de sopa de Nesfit

Antes da aula na faculdade: 80 kcal
1 caqui

Jantar: 159 kcal
Sopa de abóbora e repolho com 1 colher de chá de creme de cebola
1 ovo frito com 1/2 tomate (pouquíssima margarina)

Ceia: 88kcal
10 unidades de uva sem semente


Total de calorias do dia 1090 kcal !!! E sem sentir fome!!

Até o próximo post.
Beijos!