segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Tô chata! :(

Não tou bem, sabe...
Tô meio deprê, chatinha. Nada me agrada nem me faz rir.
E a dor de cabeça??!!! Aff!
Tou passando por um probleminha que tá me deixando pra baixo.
Sabe quando você quer muito que algo aconteça, mas depende de outra pessoa e você percebe que essa pessoa não tá fazendo nada? 
É isso!!!
Poxa vida! Fico ansiosa, querendo fazer as coisas acontecerem, mas... Fazer o quê?

Tenho que me controlar.

Fiquei um pouco triste também com minha pesagem de hoje.
Emagreci pouquíssimo, só 600g. Mas pelo menos emagreci, né?

Meus dados:

Altura - 1,64m
Peso atual - 70,400 kg
Meta - 55 kg  
Tempo determinado - de 4 à 5 meses 


Beijos!


quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Emagrecer não significa pesar menos na balança!


Xiiiiii, isso já aconteceu tanto comigo que eu prefiro medir meu emagrecimento pelas roupas que vão ficando cada dia mais e mais folgadas!


Emagrecer não é pesar menos na balança, é perder gordura. Essa parece ser a verdade mais difícil de engolir para quem está na busca por melhorar sua imagem perante o espelho. Talvez porque a eliminação de massa gorda seja mais difícil medir – e iludir também! – ou, pior, porque é mais demorado e árduo de se conseguir. Muitas pessoas confundem perder peso com emagrecer. O nosso corpo é composto por água, ossos, músculos, gorduras. Se estamos desidratados, por exemplo, o nosso peso pode ficar mais baixo.

Isso quer dizer que, quando subimos na balança, o resultado é a somatória dos componentes do corpo.

Keep calm and go hard!

Jerimum ( Abóbora )

Olá, amores!!!

Bom, a dica de hoje é de um alimento super saboroso, nutritivo, que causa saciedade e tem pouquíssimas calorias e carboidratos.
Estou falando do Jerimum, como é conhecido aqui no Nordeste, ou da Abóbora, como é chamada em outras regiões do Brasil.
Resolvi falar sobre o jerimum, hoje, porque foi o meu almoço.
Um delicioso prato de jerimum com sobrecoxa de frango cozida e 2 colheres de arroz integral. DIVINOOOOOOOOO!!!
O que somou apenas 266 calorias comendo muito bem!

Abaixo segue um texto que retirei do site da Revista Dieta Já .


Abóbora levíssima e bem brasileira
Poucas calorias e muito sabor são as qualidades apreciadas dessa espécie que faz um bonito papel nas mais variadas preparações culinárias. Vale a pena experimentar e conferir os resultados positivos na balança

Assada, fervida, cozida no vapor ou no microondas, a abóbora é um alimento versátil e tanto pode ser o ingrediente principal de um prato doce quanto o de um salgado. Da entrada até a sobremesa, ela tem um belo papel. Muito utilizada na alimentação brasileira - tem um sabor inconfundível, com um toque meio adocicado - faz bonito também como acompanhamento de carnes, substituindo alimentos bem mais calóricos.
"Tem poucas calorias, uma vez que aproximadamente 95% da sua composição é água. Em 100 g de abóbora cozida somam 40 calorias, no máximo, 9,8 g de carboidratos, 1,2 g de proteína, 0,30 g de gordura e 1 g de fibra", ensina a nutricionista Sônia Almeida, dos Vigilantes do Peso. Por seu baixo teor calórico - dependendo da espécie, pode ter de 20 a 40 calorias por 100 g -, comparada com outros alimentos, como a batata e a cenoura, por exemplo. Assim, é uma boa opção para substituir esses legumes em recheios, reduzindo consideravelmente as calorias.
Além disso, ela tem alto valor nutritivo, com vitaminas E, A e as do complexo B e sais minerais. Possui, ainda, o betacaroteno, um poderoso antioxidante encontrado em frutas e legumes de coloração alaranjada. Ele ajuda a combater os radicais livres, prevenindo inúmeras doenças degenerativas, como o câncer.
Mil e uma utilidades
O melhor de adicionar a abóbora ao cardápio da família é que dessa planta tudo se aproveita. A polpa nem precisa de apresentação, já que o doce de abóbora é uma das receitas tradicionais da culinária de vários Estados brasileiros. E o jerimum (como ela é chamadada no Nordeste) com carne-seca é de dar água na boca. Mas ela pode ainda dar um charme a pratos, como o nhoque, a panqueca e as massas em geral.
As sementes são um aperitivo e tanto. "Quando torradas por mais de 10 minutos, exalam um aroma parecido com o do amendoim e são ideais para ser consumidas como petisco, pois promovem a sensação de saciedade. Excelente fonte de minerais, como ferro, fósforo, potássio, magnésio e zinco", informa a especialista dos Vigilantes do Peso, elas também podem ser transformadas em farinha e misturadas à de trigo na confecção de bolos e biscoitos.
Quem pensa que a utilização culinária da abóbora pára por aí está enganada. Os brotos de suas folhas podem ser mais um item saboroso em ensopados; e as fl ores, conhecidas também como cambuquira, fazem a diferença numa omelete ou à milanesa. Até a casca, rica em fibras, pode ser cozida e consumida sem susto. É só lavar bem com uma escova, deixar de molho em água e solução que elimina bactérias (que a gente usa normalmente nas verduras) e está pronta para enriquecer o arroz, a carne moída ou a farofa.

E aí, gostaram? 

Segue uma receita deliciosa para fazer no jantar.

A receita é para duas porções

Ingredientes:
2 xícaras de abóbora cortada em cubinhos 
1 xícara de água 
1 xícara de leite desnatado 
1 colher de chá de azeite 
1 dente de alho amassado 
sal e pimenta a gosto 

Preparo:
Frite o alho no azeite. Junte a abóbora e a água e cozinhe até que a abóbora esteja desmanchando (se necessário, junte um pouco mais de água). Acrescente o sal, a pimenta, o leite e bata tudo no liquidificador, até virar um creme. Volte a mistura à panela somente para aquecer o creme e sirva.

Dicas:
Você pode acrescentar uma colher de requeijão light um pouco de rúcula picadinha  para enfeitar o prato.


quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Massa de Macarrão Low Carb ( Ravióli ou espaguete )


Oi, Gente!!!!
Hoje eu estou passando só pra dividir com você um verdadeiro achado!!

Quem é louca por massa e já procurou na net uma receita de macarrão low carb e só se deparou com o Macarrão fake de abobrinha!??
Pois é, seus problemas acabaram!!!! srsrss

Acabo de encontrar essa receita de Massa de soja em um site Norte Americano.

Ainda não fiz, mas assim que comprar a Farinha de soja, vou prepará-lo e posto aqui o resultado pra vocês.

Espero que gostem!!

Beijos da Meg !!!!  Na Luta!!!!!

Massa de Soja -  Ravioli e Macarrão Low Carb

2 xícaras de farinha de soja 
1 e 1/2 colher de chá de sal 
2 ovos 
2 colheres de sopa de óleo de canola 
De 4 à 6 colheres de sopa de água 

Recheio: Ricota ( Ou o recheio de sua preferência )

Em uma tigela, misture farinha de soja e sal. Faça um buraco no centro e adicione o ovo e óleo de canola. Com um garfo, misture lentamente ovo e óleo e vá envolvendo aos poucos na farinha até obter uma massa grossa e quebradiça.
Adicionar 1 colher de sopa de água de cada vez e vá  trabalhando a massa com a palma da mão por uns 5 minutos até ficar lisa. Cubra com uma tigela invertida e deixe descansar por uns 15 min.
Divida a massa em 3 partes e abra-a bem fina, em uma superfície enfarinhada, com um rolo de massa (uma garrafa de vinho ou um pedaço de cano serve !). Usando uma faca corte a massa no formato de espaguete ou faça retângulos com medida de 8 cm x 4 cm para os raviólis (ou o tamanho que você desejar).
Recheie com 1 colher de chá de ricota e feche a massa selando as bordas com um garfo. Coloque em tabuleiro levemente enfarinhada para descansar.
Cozinhe em água salgada por 6 minutos. Escorra e sirva com o molho de sua preferência.
Faz cerca de 60 raviolis.

Informação nutricional para 1/6 da receita:
Calorias: 150,
Carboidratos: 14 g,
Fibra: 8g,
Gorduras: 0 g